Implantação
O edifício, que conta com um térreo permeável, dois terraços no segundo pavimento e um terraço comum às duas torres do terceiro pavimento em diante, ocupa uma área de 1.635 metros quadrados em projeção, totalizando uma taxa de ocupação de 56 %, que está dentro dos 60% permitidos pelo Plano Diretor Municipal de Vila Velha. Com uma área total construída prevista de cerca de 11.900 metros quadrados, a edificação também está de acordo com os índices de coeficiente de aproveitamento apresentado pelo PDM de Vila Velha.

Entorno e Visuais

Condições Climáticas, Ambientais e Conforto
O grande átrio que se forma entre as duas torres é uma das estratégias adotadas para obter-se um melhor aproveitamento da ventilação natural, proveniente dos ventos norte e nordeste que abastecem o local, predominantemente.



Acessos e Percursos
As portarias e controles de acesso de pedestres e veículos das áreas residencial e comercial/empresarial, foram dispostas de forma estratégica no térreo do edifício. A portaria residencial foi posicionada de forma a garantir a privacidade dos moradores e visitantes, uma vez que está voltada para a rua Joseph Zgaib, fora do complexo de lojas e do grande fluxo de pessoas nas áreas de permanência.
Já a portaria comercial/empresarial está prevista justamente no interior da quarta para induzir o fluxo de pessoas naquela região. Da mesma forma, a entrada e saída de veículos do estacionamento subsolo foi posicionada no fundo da quadra, na área considerada como afastamento, para dar finalidade aquela faixa do terreno.


